Dicas para usar tomara que caia neste verão de 2012, e arrasar! Veja:


1 - Quem tem corpo curto não deve usar. Porque fica sem espaço entre o pescoço e a cintura.
2 - Seios grandes são um complicador. O vestido muito estruturado joga os seios para cima, junto aos braços. Se o vestido não tiver estrutura, os seios ficam meio achatados e caídos – e o vestido pode acabar caindo também com o peso.
3 - Tomara-que-caia exige cintura fina. Estômago saliente fica mais saliente ainda. De perfil, fica feio. As muito baixinhas e sem cintura parecem uma salsicha num tomara-que-caia muito justo.
4 - As costas precisam ser magras. Senão, o vestido faz umas pregas, uns rolinhos nas costas, alem de saltar gordura por cima.
5 - Quem tem seios pequenos precisa ajustar o vestido ao corpo como uma segunda pele, não pode ser frouxo, senão despenca.
6 - Não há limite de idade. O mais importante para vestir bem um tomara-que-caia é a qualidade dos braços. Mulheres mais velhas com braços razoáveis podem ficar elegantes com vestidos sem alça, no modelo apropriado.
7 - A pele  tem de ser boa. No tomara-que-caia, o colo fica na bandeja, na altura do olho. Mostra o que você tem de melhor. Ou de pior.
8 - O bronzeado da brasileira valoriza o tomara-que-caia. As muito brancas não ficam tão bem. Dá um certo enjoo ver toda aquela alvura exibida: braços, costas, colo. Para as branquinhas, é melhor que o vestido seja de cor escura, para dar contraste. Evitem o bege, o creme.
9 - Mulheres com ombros estreitos e redondos não deveriam usar tomara-que-caia.
10 - Dependendo de como estão os braços, a mulher deve desistir até de usar roupas sem mangas. Porque envelhece mostrar o que não se tem mais de bom.
11 - Há os tomara-que-caia informais e os de alta costura. As brasileiras, claro, não vão usar esses vestidos caríssimos das atrizes de Hollywood. Ninguém sai em Copacabana com uma roupa que parece uma escultura.
12- Alguns tomara-que-caia vintage são arriscados, porque têm uma forma antiquada de peito, e o decote profundo não ajuda a ficar elegante.
13 - São mais seguros os estruturados, com barbatanas entre dois tecidos, o de dentro e o de fora.
14 - O ideal é que o vestido não apareça mais do que a mulher. O tomara-que-caia não deve ser tão chamativo a ponto de ficar em primeiro plano. E não pode ser dois números abaixo do tamanho da mulher. Tomara-que-caia
                                                            Fonte: Colunas Época


3 Comentários

  1. Olá flor,eu tenho muitas peças tomara que caia,ador muito,principalmente vestidos e body..
    Adorei suas dicas,super legais e o blog tabm,já estou fazendo parte e deixo o convite a você..bjos!
    http://fabisilvaleuck.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/CoisasDeMulhefl

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, tomara que caia é tudo de bom, principalmente em vestidos, fico feliz que gostou das dicas, estou seguindo seu blog, amei o template e o conteúdo, bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Amei as ficas! Tomara que caia é sempre um ahhazo ♥! Ta rolando sorteio lá no site, vai la linda ♥ http://www.canalmaranhao.net/utilidades/sorteio/ Super beijo! É uma colônia da natura, conto ctg!

    ResponderExcluir