Conheça um pouco sobre o papel do rímel, delineador, e sombra.

Rímel - Máscara para Cílios
A máscara para cílios, mais conhecida como Rímel, é um cosmético que é aplicado para dar cor, enfatizar, definir e alongar os cílios e supercílios. Também é utilizado para dar volume, aumentando a espessura e curvatura dos cílios. Existem diversas versões no mercado para atender a cada efeito desejado.

Dicas:
-  Aplique o rímel por último, depois da sombra, delineador, etc...
-  Para o dia, uma boa escolha é utilizar um rímel com efeito alongador. Para a noite, a sugestão é um rímel que dê volume aos cílios
- O curvador de cílios pode ser usado antes ou depois da aplicação do rímel. Se for depois, deixe o rímel secar antes.
-  A regra básica para escolher a cor é optar por tons marrons para loiras e ruivas e tons mais escuros(preto) para morenas. Para a noite, um rímel preto funciona para todas.

Precauções:
Por precaução, é recomendado descartar o rímel após aproximadamente 3 meses, sempre observando com cuidado a data de validade do produto. Um tubo de rímel, após aberto, atrai bactérias que podem causar coceira, ardência além de infecções mais sérias. Além disso, assim como outros produtos de maquiagem, não deve ser compartilhado.

Delineador
O delineador é um dos produtos de maquiagem mais populares. É utilizado para dar definição e contorno aos olhos, acentuando seu formato, resultando num olhar marcante e sedutor. Dependendo do tipo, pode ser usado como sombra ou para dar um visual esfumaçado aos olhos para a noite.

Tipos de Delineadores:
Lápis: Delineadores do tipo lápis são de aplicação mais fácil, sendo possível um maior controle na aplicação. Portanto, para quem ainda não tem prática, é mais fácil começar com esse tipo de delineador.

Líquido: Delineadores do tipo líquido são os mais difíceis de aplicar e exige alguma prática para obter resultados satisfatórios. Criam traços mais precisos e definidos. Geralmente utilizados apenas na parte superior do contorno dos olhos.

Pó/Cremoso: Esse tipo de delineador é aplicado com pincel. Flexíveis, podem ser aplicados para traços definidos ou espalhando um pouco para obter outros efeitos. Ainda podem ser usados como sombra.

Kohl: Delineadores do tipo Kohl são encontrados em pó ou formato de lápis. Proporcionam traços mais suaves e menos precisos. Ideal para uma maquiagem para a noite.

Como passar o delineador:  O jeito mais fácil para passar o delineador é apoiando os cotovelos sobre a mesa, dando maior firmeza à mão. Faça os traços aos poucos e não em uma única passada. Existem diversos tipos de traços, para as mais diversas ocasiões. Vai de cada um escolher qual o melhor traço para cada ocasião.

Sombra

A sombra é um ítem de maquiagem indispensável quando se deseja dar profundidade, intensidade e dimensão aos olhos. Aplicada na pálpebra, a sombra é utilizada para complementar a cor dos olhos, dar brilho ou um look mais natural. Em geral vêm em forma de pó compacto mas também é possível encontrar sombras em outras formas como líquido, creme e lápis.

Dicas para o uso correto da sombra:

Para o dia: dê preferência aos tons de sombra opacos e suaves, sem muita cintilância

Olhos Pequenos: use tons mais claros. Tons escuros fazem os olhos parecerem menores.

Olhos Juntos: utilize tons mais claros no canto interior dos olhos e mais escuros nos cantos externos.

Olhos Afastados: utilize acentue a sombra no canto interno dos olhos

Olhos Fundos: uma opção é utilizar tons mais claros. Já para olhos mais salientes, o melhor é usar tons mais escuros por toda a pálpebra

Pele clara: de preferência aos tons mais leves, principalmente durante o dia. Se o cabelo for escuro, pode-se optar por tons um pouco mais escuros

Pele morena: de preferência aos tons na cor marrom, com brilho

Pele escura: Uma opção para o dia a dia é utilizar um tom abaixo do tom da pele.

                                                                                                  Fonte tirada do blog: guiadebeleza.org.


Deixe um comentário